quarta-feira, 20 de agosto de 2008

CHEGUEI !!!!!!!!!!!!!!

Cheguei!!!!! Finalmente… Após 44,5 horas em aeroportos e aviões, cheguei.
Mas deixem contar-vos desde o princípio que isto mais parece história de filme. Como estava planeado, lá fui eu no avião das 8:35PM de segunda-feira. Ate aqui tudo bem, cheguei a Madrid à hora prevista, e acabei por ir comer ao McDonalds do Aeroporto. Como tinha que esperar 12 horas acabei por deitar-me lá no sofá do Mc e adormeci um pouco, Acordei passado algum tempo com um rapaz a fazer a limpeza, já estava fechado e não estava lá ninguém. Perguntei ao rapaz se tinha que sair e ele disse que era melhor porque ele tinha que limpar e disse para eu ir para o café da frente que ninguém me incomodava ate as 7:00AM, e assim fui. Deitei-me num sofá que o café tinha e fiquei lá ate as 5:00AM. Acordei e decidi que tinha que procurar a porta de embarque para quando fosse a altura não andar perdido. Tive que apanhar o metro para ir para outro terminal. Quando cheguei, procurei um sofá para dormir mais um pouco, mas os sofás estavam ocupados, acabei por me sentar numa cadeira e com a cabeça apoiada em cima da mesa, e dormi mais algumas horas.
Acordei, ainda faltava algum tempo para o voo que só saía as 11:10AM, fui dar uma volta pelo terminal e procurar a porta certa para o embarque. Perto da hora de embarcar, fui ao balcão da American Airlines e eles fizeram-me um controlo de segurança, nada de muito complicado, apenas umas perguntas. E quando esta lá, ouvi a raparia do meu lado dizer que ia para orlando também, e disse a mesma morada que eu tinha para ir. Era mais uma pessoa para a Disney. Mal saí de lá, falei com ela. Acabamos por vir juntos no avião porque conseguimos que a pessoa que estava ao meu lado trocasse com ela. 9 horas de viagem sempre a falar e a fazer barulho, estava a ver quando é que nos mandavam calar, acabamos por meter conversa com os/as hospedeiros/as de bordo, muito simpáticos todos eles. A comida do avião, que eu pensei que fosse má, acabou por ser uma agradável surpresa, estava mesmo boa, tanto o almoço que eu escolhi frango ( a alternativa era lasanha mas eu não gosto de queijo, mas a rapariga que veio comigo disse que também estava boa)como o frango com cus cus que me ofereceram em vez da pizza que havia para o lanche.
O aterrar é que foi o TERROR, ate aqui o tempo tinha estado limpo, céu azul e com poucas nuvens, mas em Miami tudo se alterou, ventos fortes, uma turbulência descomunal, uma tentativa de aterragem em que o avião quase ao tocar na pista sobe de repente porque ainda havia um avião na pista, mais umas voltas nos céus de Miami, e na segunda tentativa o avião tremia por todos os lados, eu estava ao pé da janela e era dos poucos que tinha a janela aberta e vi tudo, as asas abanavam de um lado ao outro, o avião salta duas vezes na pista, caem malas das bagageiras em cima de algumas pessoas, (só faltava caírem as mascaras de oxigénio), pela janela eu via o avião a saltar na pista, e por momentos me pariu ver o avião a derrapar num lençol de agua. O que vale é que o piloto era bom e consegui aterrar o avião deixando todos são e salvos.
Saímos do avião em direcção a alfândega e ficamos a saber que os voos para Orlando tinham sido cancelados por causa do mau tempo, tivemos que esperar ate ao dia seguinte. Dormiu-se, comeu-se, e viu-se filmes. Tínhamos um lugar assegurado no voo da 1:00PM,mas fomos para lista de espera para o voo das 7:00AM e conseguimos lugar, chegando a Orlando por volta das 8:00AM.
Agora adivinhem o que aconteceu!!! Se pensaram que o único que me faltava acontecer nesta atribulada viagem era perder a mala, pois pensaram bem, e eu tinha que acabar a viagem com chave de ouro. Perdi uma mala!!
Agora pronto, estou aqui no Chatham Square (o nome do complexo habitacional que eu vou viver) a espera que o aeroporto me traga a mala.
Agora não sei, talvez vá ao Wal-Mart, ou dormir um pouco. Vou ter uma reunião as 5:45PM com o pessoal da TC3.
Fiquem Bem

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Fredinho!
Por acaso a mala que perdeste não foi a minha, pois não?
Malandro, olha que de Espanha nem bom vento nem bom casamento, principalmente casamento, ou romance ponte fino, Chico fininho!
Falando de outras coisas, actualizar o blogue é a primeiríssima coisa, responder ao e-mail da namorada népias, é? safado!
Enfim, olha lá porque tas pós states e tal, nós não temos obrigação de saber o que é o Wal-Mart, tás a ouvir???

Porta-te bem! E volta depressa!

Anónimo disse...

Oláaa:):) Pelos vistos, depois de muitas intercorrências, estás são e salvo e isso é que importa!! Eu queria desejar-te muitas felicidades e uma óptima experiências antes de ires mas perdi meu telemóvel e com ele todos os contactos que tinha... já não fui a tempo!! Entretanto vinha aqui tentar dizer qualquer coisa mas não sai nada de jeito, lol
Porta-te bem por aí e não te esqueças dos amigos de cá, que estão a torcer para que tudo te corra bem melhor do que esperas:)
Uma beijoca grande e vai dando noticias:):) Lena